SMC participa de encontros importantes em busca de melhores condições de trabalho

Nos próximos dias, o Departamento de Saúde e Segurança do SMC vai estar envolvido em importantes debates em busca de melhores condições para os trabalhadores do chão de fábrica.

Nos dias 4 e 5 de abril, diretores do Sindicato participam do Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador, a ser realizado em Praia Grande, São Paulo. “O objetivo do evento é trocar informações sobre ações sindicais em defesa da saúde e segurança da classe trabalhadora, tanto no Brasil quanto na Itália, e fortalecer a luta por melhorias nos ambientes de trabalho e combater as doenças profissionais e acidentes de trabalho em todos os setores produtivos”, comenta Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM, e vice-presidente da Força Sindical, que participará da abertura do evento, no dia 4 de abril, às 9h00.

Já em Curitiba, o SMC participa de debates sobre o banimento do amianto no Paraná. O evento será realizado nos dias 2 e 4, respectivamente na Secretaria Estadual do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. O material é altamante cancerígeno e já provocou inúmeras mortes de trabalhadores no país. O uso do amianto foi proibido em Curitiba, no final de 2012.

Em breve mais informações.

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Para preservar seu nome utilize um nome fictício
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma resposta a SMC participa de encontros importantes em busca de melhores condições de trabalho

  1. maria alenice KAis disse:

    parabenizo por essa iniciativa de restruturar esse departamento MULHER