Denuncie Aqui

Faça aqui sua denúncia!
Sua identidade será preservada.

O seu endereço de email não será publicado
Para preservar seu nome utilize um nome fictício
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Denúncias

  1. socorro recebimento disse:

    O carrasco do altevir……esta…mudando…todos de area…..uns pra noite.e outro no proprio setor…..uns com probrema….saude…o carra e carasco…ate pra folgar tem que emprorar….ou avisar na segunda…mmm feira……..socorro……tira estebsafado do recebimento por favor. …….

  2. Jairo disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de fazer uma denúncia sobre o Sr Altevir, condutor da empresa CNH Case New Holland, o mesmo trata os funcionários com falta de educação, com ignorância e desprezo pelos demais, além da humilhação em frente a outros funcionários quando há algum tipo de falha operacional por conta do trabalhador. Durante o intervalo é usado a prática de jogos não permitidos, tais como: truco e poker. Além do Sr Altevir sair no seu horário de janta e voltar mais tarde do que é tolerado, uma vez que ele tem acesso aos horários e outras regalias, deixando assim seu posto de trabalho ausente pra resolver possíveis eventuais problemas que possam ocorrer em sua ausência na empresa. Sem mais no momento.
    Grato desde já pela atenção e certo da eficiência e providencia por parte do nosso sindicato SMC.

  3. gilmar disse:

    olá companheiros do sindicato queria que vocês descem uma atenção especial no recebimento da cnh o condutor josé maria ta obrigando o pessoal trabalhar todos os sábados e a metade do pessoal não vai sair de coletiva sendo que a fabrica inteira vai parar, e todos os dias vejo funcionários levando babada desse marcelo diás cara sem educação que se acha o bambambam.

  4. Anonimo disse:

    Eu trabalho na New Holland, quero denunciar o condutor Altevir de Paula por motivo que ele está pressionando os funcionários a trabalhar todos os sábados,sendo que ele fica o tempo todo em uma sala e não ajuda em nada, e mesmo assim ele teve aumento de salário para 18,96 a hora, aprovado pelo Rodrigo Chaves, é uma injustiça o que está acontecendo no recebimento.Esta semana o Altevir colocou a filha da amante para trabalhar junto com ele, pode isso? e está planejando demitir a funcionária Larissa Borges para a filha da amante ficar no lugar dela.
    Marcelo Dias e Rodrigo Chaves apoia em tudo o que ele faz.Espero uma resposta de vocês ou então terei que falar com o diretor da CNH ou o Fabio Teixeira. Se a CNH é uma das melhores empresas para trabalhar, como pode ter um funcionário deste tipo?

  5. Marcos Carli disse:

    A última do condutor do recebimento do 2º turno ALTEVIR DE PAULA, ele trouxe a filha da amante dele para trabalhar junto com ele, agora vai mandar embora a funcionária LARRIZA BORGES, PARA A ENTEADA FICAR NO LUGAR DELA. Ontem mandou embora o funcionário Claudinei Couto matricula 5008456, sem motivos, um cara trabalhador, pode perguntar para o condutor José Maria Ribeiro se é verdade, ele trabalhou um bom tempo com ele e nunca deu problemas, é injusto o que o condutor CEBOLINHA,PINGUIM ESTÁ APRONTADO NO RECEBIMENTO, QUERO JUSTIÇA!! VAMOS FAZER ALGUMA COISA!! PEÇO UMA SOLUÇÃO PARA TODOS OS MEUS COLEGAS DE TRABALHO……

  6. Marcos Carli disse:

    Minha denuncia é contra o condutor Altevir de Paula da logística recebimento, ele fica fazendo reunião quase todos os dias ameaçando que vai mandar embora quem não fazer hora extra apoiado pelo Gerente Marcelo Diaz matricula 5009935, um baita filha da MÃE , junto com Rodrigo Chaves supervisor outro filha da mãe, eles tem alguma coisa porque nosso querido condutor com apenas 3 meses de trabalho no recebimento ele mesmo aumentou o salário para 18,96 a hora, sendo que ele já foi um funcionário problemático já se encostou por depressão, se encostou por machucar a perna jogando bola e mesmo assim teve chance de ficar como condutor do recebimento, sendo que no lugar dele ficou o Marcelo Paraíba antigo líder da TC, será que ele era tão bom para ser trocado por um líder? como e a vida muitos trabalhadores do recebimento trabalhando como cavalos para ser reconhecido ou ter um mérito, não adiantou porque nosso condutor pegou o aumento para ele e para OSMAR OLIVEIRA, ALEXANDRO SILVA,IZAIAS MONTEIRO, TURMA QUE ELE MONTOU PARA PODER PEGAR DINHEIRO DOS MOTORISTAS PARA DESCARREGAR OS CAMINHÕES, por isso que sempre sobra mais trabalho para o primeiro turno, assim o cavalo de carga José Maria ribeiro trabalha mais e é tratado ele pelo nosso gerente Marcelo Dias matricula 5009935 como IDOSO,BURRO,ANALFABETO E MUITAS COISAS MAIS, PERGUNTEM PARA para os funcionários do primeiro turno como É o Marcelo, um baita de um filha da mãe apoia tudo o que o Altevir APRONTA por isso que hoje o recebimento É uma bosta um trabalha e o outro não, tenho muitas provas contra eles, depois conto mais coisas espero que o sindicato faça justiça ou peça mudanças….

  7. gustavo disse:

    sobre a empresa conduspar condutores elétricos trabalho exessivo trabalhadores são constantemente ameaçados por gap lideres axiliares de produção trabalhando como operadores sem a remuneração de tal função …

  8. / / disse:

    e permiido cameras de monitoramento dentro restalrante da fabrica na linha de montagem presionando o trabalhador

  9. gato disse:

    vcs do smc tem que intervir em algumas ações que a volvo vem tomando no dia a dia os lideres de produção não tem respeito com as pessoas .fui reclamar ganhei a conta mesmo com restrição medica por artrose no ombro e lesão após um acidente de onibos em 2007 no trajeto mesmo assim me mandaro embora.o que e mais grave e que não me dero extençao do plano de medo que eu fizeste exame ,peço providencia já que sou sindicalizado.

  10. metalurgicos disse:

    nois trabalhador da chn trox arotubi e de muitas empresa da regiaõ de curitiba tamo revindicando o fechamento da sede central do sindicato ums delegado andaram falando que vai fecha e vomos ser atendido em otros lugares o que naõ achamos certo ja tivemo uma perca no fechamento da cic agora fecha a central e a gente te que ir cada veis mais longe pra ser atendido pra qualque coisa naõ queremos iso asim fica dificil manter a asociaçaõ o sindicato ta sempre pecando em alguma coisa sempre a gente trabalha na regiaão de curitiba e metalurgico ta sempre se falando de um jeito ou de outro estamos custando acredita que isso vai acontece mais se acontece será uma grande desepçaõ isso faz a gente se senti manipulado obrigado aseitar tudo que como nas negociaçaõ que saõ viaveis ao sindicato como modelo temos as montadora e a arotub que naõ fez o que eles queriam, Infelismente.

  11. Joao Farias disse:

    empresa Bh tercerizada dentro da WHB cujo o dono o Senhor Andreas se e que pode chamar de senhor, pois bem atrasa o pagamento, atrasa o vale transporte, nao deposita fgts,inss e ainda ameaça seus funcionarios dizendo que vai contratar gente nova para destra do seu jeito, ele que vai adestrar a familia dele pois ele sim que um animal por tratar seus funcionarios desta maneira tem funcionario pagando a passagem do proprio bolso

  12. roberto disse:

    trabalho na metalkraft pinhais estamos em 15 trabalhando ainda em pinhais minha denuncia é sobre alimentação estamos comendo marmitex que vem de quatro barra nova fabrica, mais ela vem fria toda mexida pois quem busca ela e taxi e na correria chegol abrir alguns, funcinario teve que ir embora sem jantar não tinha condiçao de comer. Ainda tem que revesar para comer por que não pode parar produção, a comida chega a ficar 2 horas e meia somando a vinda e consumo do ultimo. já reclamamos varias vezes ficamos sem comer mais não resolve . ajuda nois esta complicado a comida e o principal agora marmitex fria mal lacrada e dificio.

  13. indignado!!! disse:

    Olá amigos do sindicato peço ajuda de vocês para que façam uma visita na empresa que trabalho. (FIBERLUX IND. E COM. EM TELECOMUNICAÇÕES, CNPJ 07784278/0001-46.
    R: Conde de São João das duas barras 458 Hauer. próximo a igreja santa rita.

    Estou trabalhando nessa empresa a dois anos e até agora eles não nos ofereceram EPIS, botas luvas mascaras protetor de ouvido, a chance que alguêm perca um membro ou até mesmo a vida é muito grande pois mechemos com máquinas pesadas e guilhotinas, a camara de pintura com pó não é isolada do resto da fábrica por isso me sinto com muita dor de cabeça no final do dia pois aquele pó é muito forte.
    As condições sanitárias são precárias, água falta quase todo dia os sanitários estão sempre intopidos não nos oferecem nem sabão para lavarmos as mãos olha isso é vergonhoso para uma empresa que arrecada muito dinheiro.
    Os salários estão totalmente irregulares em desacordo com a profissão que exercemos o pessoal opera maquinas e está registrado como auxiliar de produção, ganhando menos da metade do que seria o correto, não temos nenhum tipo de beneficio essa semana alguns funcionários comentaram que iriam falar para o sindicato o que está acontecendo e o gerente os ameaçou dizendo que seriam mandados embora, por isso eu peço SOCORRO!!!!! a voçês nos ajudem estamos todos nós funcionários aguardando o sindicato para que possa resgatar o respeito e a dignidade que devemos ter e tanbêm recebermos um salário digno, esperamos vocês la o mais rapido possível para podermos contribuir com o sindicato, e o sindicato contribuir conosco…

  14. SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Olá caros amigos do sindicato, venho através dessa informar a vocês que existe uma empresa na qual eu trabalho a dois anos que está totalmente fora dos padrões de trabalho. Não oferece condições de segurança muito menos da assistência na hora dos acidentes no qual eu mesmo já fui vítima. Há um enorme risco de acontecer mutilações ou até mesmo óbito dentro do ambiente de trabalho, não recebemos nenhum tipo de epis.
    As condições sanitárias são péssimas, na qual eu tenho vergonha de usar o sanitário pois o mesmo quase sempre não funciona, a empresa não nos oferece nem detergente pra lavarmos a mão. Muitos funcionários não estão registrados de acordo com a profissão que realmente estão exercendo, ganhando menos da metade do que deveriam ganhar, praticamente a empresa toda esta registrada como auxiliar de produção onde na verdade temos ex: pintores, operadores de cnc e de guilhotina,
    não temos nenhum tipo de benefício, aliás tinhamos a sexta básica que me ajudava muito que o Gerente administrativo Rodinei cortou esse beneficio por acontecer segundo ele furtos na empresa se realmente tivesse acontecido deveria ter achado o culpado e não ter punido a todos. essa semana foi tocado no assunto la na empresa que iriamos no sindicato denunciar tudo isso e o gerente nos ameaçou dizendo que quem denunciasse a empresa seria mandado embora. Por favor amigos do sindicato necessitamos urgentemente da presença de vocês em nossa empresa para que realmente nos respeitem de maneira adequada com ambiente digno de trabalho com banheiros limpos e com benefícios que merecemos protegidos por lei eu e meus companheiros de trabalho aguardamos vocês.

    Endereço da empresa: Rua : Conde são joão das duas barras 458 vila hauer cep 81630-130 ‎ próximo linha verde (Fiberlux ind. e com. em telecomunicações. cnpj 07.784.278/0001-46

  15. Alan disse:

    Boa tarde!
    Uma empresa que há 7 meses faturava R$ 250.000,00 e hoje fatura 900.000,00 não dá condições adequadas para seus funcionários irem ao trabalho é uma metalúrgica e acredito que não seja enquadrada no sindicato correto, quando se mudaram para um barracão maior ficou inviável para os funcionários irem trabalhar contrataram uma “VAN” e há poucos meses decidiram tirar para forçar os funcionários a pedirem demissão, o acesso por meio de ônibus é arriscado,pois, todos os trabalhadores tem que atravessar a BR 277 para chegar ao local, e o unico beneficio que a empresa dá hoje é o almoço no local, as máquinas não oferecem segurança nenhuma para o operador, algumas pessoas já até se acidentaram.
    A empresa se chama INBRAELL e fica na BR 277-Curitiba N° 6060 CIC CEP 82305200 Curitiba PR, porém o acesso ao local para quem vai de carro é pela rua João Sigismundo Wisochi seguir as placas indicativas o CNPJ para consultar sobre o enquadramento no sindicato é 15.241.069/0001-84

    Obrigado

  16. //////// disse:

    e permiido cameras de monitoramento dentro da fabrica na linha de montagem presionando o trabalhador

  17. disse:

    Oi,estamos sem luz nos banheiros,sem exaustão,sem ventilação,sem uniforme,refeição cara,e sem higiene e etc… socorro;;;;

    “empresa” multicase. r: leozir ferreira dos santos. n:521

    cnpj:04398321/0001-47

    campo largo da roseira. são josé dos pinhais.

    prox. volkswagen audi. tel.2101-0200

  18. ELAINE disse:

    Quero solicitar que seja feita uma vistoria na AAM os EPI´S que é dado aos colaboradores são de péssima qualidade e muitas vezes reaproveitados.
    Já houve até uma situação que na caixa de luvas que são reaproveitadas tinha luvas com sangue. Além do ambiente insalubre que não tema limpeza adequada e necessária para o bom desenvolvimento da operação. Sem contar com o assédio moral por parte de líderes e superiores imediatos.
    Cabe ao sindicato fiscalizar e punir de forma eficaz essa empresa.

  19. linda disse:

    gostaria de dizer a vcs ao sindicato dos metalurgico o qual ainda podemos confiar,que olhem lá na empresa multicase systems empresa tercerizada da audi…ela esta explorando os trabalhadores..e principalmente eles contram os meninos do 1ºemprego porisso..mais na empresa não tem vantagens em ou seja beneficios pros funcionarios ..com uma unica refeição aos trabalhadores da empresa..pois o 1 turno nem café ganha de manha..eles ja saiem de casa cedo nem tempo de tomar cafe em casa porque é de madrugada..e la nem tem horario de tomar la nem levando de casa da…pois os trabalhadores só tem k chegar e já cada um ir trampa…e eles pegam das 7;15 da manha e pada 12;hs pro almoço…e cade a responsabilidade da empresa com os trabalhadores..e se eles desmaiam lá porque não se alimentaõ..porque os medicos mesmo dizem k o mais rico e importante é a 1ºrefeição do dia..ou seja o cafe da manha adecuado pros funcionarios…então eu peço a vcs que tomem providencia de tarem indo lá pra saber e ter estes conhecimentos e algum mais..ok contamos com a fiscalizaçãos na empresa…

  20. Haruo Nagata disse:

    Trabalho na CHN (Case New Holland), na Logística de Componentes no 2º turno, as pessoas foram convocadas para trabalho no sábado, só que dois funcionários foram dispensado pelo Lider Sandro Cecílio da hora extra só porque chegaram um pouco atrasado, um foi por causa do curso e o outro morava longe, mas chegou no horário que sempre chegava, é que naquele dia foi pedido para que viessem ás 3 horas da tarde (foram feitos de palhaço). Ele trata as pessoas com muita ignorância, muitas pessoas já discutiram com ele, inclusive eu. Qualquer coisa estou à disposição.

  21. cablo disse:

    MINHA DENUNCIA A ESTAMPARIA DA NEW HOLLAND. os condutores tao mandando muita gente enbora… e falando q na baixa de março vai ter facao …. precisamos de uma intervensao de vcs … nem na cipa eles tao deixando os colaboradores se inscrever …. os condutores e q escolhe o eleito q eles queren … deixando assim os demais colaboradores sem saida…a cipa e pra todos participar… e chega de acidente…. na cnh….

  22. faxa disse:

    a estamparia da new hooland recebeu um pacote de promocoes do rh pra distribuir entre os operadores da area, e os condutores chamaram somente os chegados da panela deles numa salinha e deran o aumento q deveria ser pra todos somente a eles discriminando os demais e ainda tirando sarro falando q quem nao ganhou aumento por e vagabundo….. urgente vcs la essa semana….bgdo

  23. coelho disse:

    a estamparia da cnh ta abafando muitos acidentes graves acontecidos na area.vcs tem de acionar o ministerio do trabalho pra ir la intervir …. e grave o caso ,o elvis ta trabalhando com o braço quebrado so depois de uma semana do acontecido q o vagner condutor encaminhou o colaborador para engessar o braço;;; q e isso trabalho descente ja…..

  24. COELHO disse:

    os condutores da estamparia o vagner ta ferrando com os deficientes fisicos da cnh… ta fazendo eles operar makinas perigozissimas … e dele xicote nos coitados…. sobre pressao…. pedimos mais respeito com nossos deficientes ….

  25. gustavo disse:

    A ESTANPARRIA DA EMPRESA CNH ESTA EXPLORANDO OS COLABORADORES DEFICIENTES LA CONTRATADOS….O CESAR SO ENCHERGA COM UM OLHO … E OS CONDUTORES TAO FERRANDO COM O COITADO BOTANDO ELE PRA TRABALHAR EM MAKINAS PERIGOSAS….ISSO NAO PODE FIKA ASSIN E MUITO PERIGOSO ENQUANTO OS TAIS PREPARADORES ENTRE ASSPAS… FIKAN SO PRECIONANDO OS TEMPORARIOS….O TALDE GILMAR BABA OVO DO VAGNER

  26. amarir disse:

    estamparia cnh… os condutores tao se achando os bao da boca la disendo q la eles e q mandao…. e cada semana mandao mesmo um colaborador pra rua….e muita pressao … tem de cortar a sas desses condutores…eles acham q fazem moral com o rh fodendo com o colega q paga o salario deles….nao bastando esse mes derao aumentos e promocao so pra aqueles q furarao o bloqueio da assembleia… q e isso smc… vamos a luta assim nao da mais … queremos vcs la essa semana sem falta … sabemos q com vc la a coisa funciona … blz….coloquen isso no papel ….

  27. gustavo disse:

    estamparia da cnh…. vcs deven ir na empresa e chamar os condutores da estamparia.. e por os mesmo no pau de arara… os mesmo estao abusando moralmernte de seus cargos ..nen educados forao para exerce los tao fazendo os deficientes trabalhar normal e em trabalhos fudidos,,, pra vc ter uma ideia tem um sr . com um olho so e ta se fodendo la na estamparia por todas as makinas…. correndo serio risco de assidente … pedimos mais respeito e educaçao com nossos deficientes ….

  28. dione disse:

    cnh…vizerao um jogo sujo na estamparia ….os condutores pelegos montarao uma panela..e so dao aumento pros chegados deles… descriminando os demais deixando em uma situaçao humiliante falando q vao mandar emborra na baixa os q ficarrao na assembleia…. posicao smc… contamos com essa ja.;.. bgdo.

  29. PAULO disse:

    estamparia da cnh…os larapios dos condutores pelegos ….derao promoçao este mes e aumentos aos baba ovos q pularam o cerco da assembléia 2013 plr.estao sendo omenagiados com esta chantagem e desmoralisando os coitados q participaram da assembleia la lutaram por um aumento real…e falam q estao na lista de dispensa do rh…. vcs tem de tomar uma atitude urgente neste caso….sabemos q vcs do sindicato sao a nossa salvaçao….por favor uma respósta urgente … obrigado….

  30. gilmar disse:

    chn…newhollland condutores estamparia todo ano eu participava da votaçao da cipa… fui eleito por varias vezes… este ano pra me derrubar e ter um motivo pra me demitir… me obrigarao a assinar ferias para o mes de eleiçao da cipa, fazendo com q eu nao possa participar da eleiçao e estao me ameaçando a mandar embora na baixa de março2014. uma açao por parte de vcs urgente … vao la na enpresa e arrebentem no caminhao de son.. obrigado contamos com vcs smc….

  31. pepe disse:

    para a new holland….em virtude do protesto da plr 2013. os condutores continuam assediando e precionando os colaboradores em q: estao na lista de dispensa os colaboradores q nao conseguiram entrar para dentro esse dia. portanto na baixa diz eles q serao todos demitidos….e pra merito aos pelegos q entraram pulando os portoes da empresa …receberam aumentos e promoçoes neste mes… coagindo e discriminando os demais funcionarios… isso tem de ter uma acao imediata por parte de vcs…. por favor…nos de uma resposta urgente ….

  32. eduardo disse:

    Ola, a uns 22 anos atras participei de uma greve onde passei a admirar o sindicato essa ocorreu na empresa producta em araucária, vi companheiros (Nuncio, bozo, Clementino) serem espancados pela PM, desde então sempre participei das movimentações, mas hoje sou funcionário da new holland, onde estamos sendo coagidos pelo motivo de termos ficados algumas horas parados em protesto por um pequeno aumento em nossa PLR . Nesse mês de outubro foram dados os “aumentos” e promoções mas todo funcionário que não entrou p/ trab. no dia da parada não recebeu aumento, alem disso temos a concorrência desleal que é disputar aumento com a mulher do condutor, com o sobrinho do condutor, com o cunhado do supervisor, quando que vão deixar de beneficiar sua família para beneficiar outra.

  33. paulo disse:

    vim ate este campo para relatar abuso de preparadores da estamparia em cima de nossos operadores poi eles não tem cargo para darem ordem de maneira grosseira e serem mau educados.se e assim para que existe o condutor so para entregar papel e fazer cara feia na hora de chamar para ir trabalhar no sabado. repasse a o rh pois da proxima vez irei fazer uma denuncia direto ao ministerio do trabalho.

  34. paulo antunes disse:

    pessoal do sindicato venho atraves deste espaço que vcs nos deram para para relatar abuso de autoridade de preparador, uma pessoa que era apenas para entregar desenhos para os operadores e não achar que tem direito de tratar mau as pessoas , se fosse assim eles para que fazem teste para condutor, ¨pessoas capacitadas para lidar com a liderança¨. porque os condutores permitem essa autoridade com os operadores eles nao sao treinados para isso tomen uma açao sobre isso por favor

  35. antonio disse:

    como vão companheiros do sindicato, estou aqui pois sou sindicalizado e não estou gostando da atitude dos preparadores da estamparia. Eles só deveriam entregar desenhos para os operadores e não ficar de braços cruzados atras da máquina pressionando o pessoal. Ou ficar dando bronca chamar op.de bebado e vadio, e destratando os temporários, eles não são chefes para ficarem tratando mau as pessoas, a empresa não reconhece os preparadores e acho que vcs tem que tomar uma atitude pois se um dia acontecer comigo eu irei no ministério do trabalho e vou entrar com uma ação contra e empresa pois os contutores são coiniventes com esse tipo de situação por dar esse falso poder de administrar as pessoas. Já disse eles são só operadores.

  36. Eduardo alves dos santos disse:

    Venho atraves desse e-mail registrar uma denuncia contra a empresa Arotube, pois desde o dia em que terminou a greve venho sofrendo perseguição principalmente Anderson lider da metais..mesmo trabalhando ele alega que fico parado e minha produção esta baixa visto que a empresa não esta trabalhando com metas , tirei ate foto para mostrar isso, ameaças de advertencia e justa causa são constantes estamos sofrendo muita perseguição ele fica o tempo todo em cima de nos não estamos mais aguentando, por favor peço que façam alguma ta muito dificil.

  37. Frank Slade disse:

    CNH Curitiba: uma grande multinacional assolada pelo mal profissionalismo.

    É espantoso imaginar que uma empresa do nível da CNH se comporta como se estivesse na década de 70; 80, a nível de mentalidade e comportamental.

    Vamos alguns fatos:

    O ritmo de trabalho é exaustivo e a carga horária de quase 11 horas(contando com hora extra) é sub-humano. Acrescente essas dificuldades com o alto nível de stress que a mesma proporciona aos seus funcionários. Se produção está em dia, hora extra no sábado. Quer conhecer a vingança de alguns condutores? Diga que não trabalhará no sábado. Sábado é divisor de águas. É nesse dia que muitos dos problemas são jogados pra debaixo do tapete.
    O resultado “a qualquer custo”, mostra, de fato, um alto custo para a empresa: o retrabalho. Retrabalho é desperdício! E quem paga com isso? a vida social do funcionário, as mulheres e filhos dos mesmos. Sem contar os problemas que esse ritmo pode acarretar no futuro.
    2 mil reais não está nada fácil de ganhar hoje em dia, ainda mais com o baixo nível educacional. Funcionários se tornam quase “cegos” diante dessa realidade desgastante ao custo de 2 mil reais por mês.
    Além dessa realidade desgastante, tem também a humilhante. O despreparo de alguns condutores(acredito que a maioria) é absurda. Gritos, humilhações e até ameaças funcionários sofrem diariamente. Noções elementares de bom senso e ética é quase inexistentes. A dose cavalar orgulhosa de alguns condutores té um retrato dos problemas graves que essa empresa tem. Raros são os que aceitam uma visão diferente ou discordante.
    Os péssimos funcionários não tem culpa de estarem onde estão. Culpados são os que colocaram eles nessa posição. Não estaria fazendo essa crítica de boa e má conduta se tais condutas não afetassem tanto a base da empresa, ou seja, o chão de fábrica. Parece que há uma espécie de acobertamento da realidade fabril, e isso tem que se exposto.
    É preocupante quando, perguntado para uma boa parte dos que estão a sua volta se gostam ou não de trabalhar na CNH, ouvir como resposta isso: “gostar eu não gosto! o que me faz ficar aqui é o salário”.

    A carência de valores tem como reflexo um péssimo comportamental, um péssimo comportamental gera indisciplina e a indisciplina acarreta grandes problemas na empresa(não só na empresa, mas como na vida). A CNH precisa URGENTEMENTE de uma “oxigenação”. Por isso que os laços operacional e estratégico são se suma importância, e sempre acompanhados pelo RH.

    É complicado adaptar uma visão europeia a nossa, mas cuidado! um dia algum Italiano pode querer passear pela fábrica e certamente dirá “che schifo!”

    Caso não publiquem isso na página de vocês, peço encarecidamente que o mesmo chegue até as mãos do RH. Por favor!

    Ah! e redução para 40 horas é fundamental!

  38. Aline Moraes disse:

    Trabalho na empresa Vega Steel, e tenho visto vários acontecimentos fora do comum a uma empresa descente,tais como funcionários novos que estão a menos de um mês, sendo desacatado frente a todos,hoje uma funcionaria novata, que estava trabalhando na esteira, não teve direito de revesar com nenhum funcionário( deve ser revesado a cada uma hr), e ela depois de ficar na esteira por mais de três hrs seguida, foi questionar que já não aguentava mais ficar naquele serviço,pediu p revesar, pois outros funcionários estavam revesando de uma em uma hr,ouviu da líder que somente poderia revesar com outro funcionário que estava lavando o banheiro, se a mesmo quisesse ir lavar banheiro….

  39. jones disse:

    Funcionários cnh estão sendo obrigados a fazer todos os dias 1 hora extra e obrigados a trabalhar todos os sábados.A pressão está muito forte, os condutores estão metendo maior pressão na cabeça dos funcionários. ritimo de trabalho vai ser assim até fim do ano. não faz hora extra quem quer o funcionário é obrigado a fazer para não perder .o emprego.

  40. antune disse:

    condutores da cnh Amarildo hora Vagner e rodrigo chamarão os funcionário que ficarão la fora no dia da assembleia na salinha e ameaçarão de mandar emborra escracharam e se das próximas assembleia ele não entrar vão ser despencado e que eles não erra pra falar nada pro seu sindicato por que eles não querem dor de cabeça mas ameaçar o trabalhador eles querem estão ameaçando trabalhador que não fazer hora estra vai ser emitido ele e obrigado a ficar fazendo hora estra no dia 17 mandaram dois trabalhador Irineu e zé Carlos sem motivos mas sim so por que ficaram lá fora fazendo seu protesto por direito vamos tomar uma atitude não pode ficar assim aqui e Brasil do trabalhador não de pessoas que exerce um cargo de líder pode humilha trabalhador

  41. trabalhador disse:

    minha denuncia a empresa new holland…. condutores da estamparia amarildo… vagner estao botamdo pressao ameassando , seus colaboradores…q estiverao presentes na assembleia de negociaçoes do sindicato….e q nao estejam afim de fazer horas extras …serao mandados embora …eles acham q nao temos familia pra passar nossos laser…ficam precionando pra trabalhar todos os sabados e hora mais todos os dias.. caso o funcionario nao colabore …. arcara com as concequencias … vamos acabar com isso ….nao somos escravos…..trabalho digno para todos … contamos com uma soluçao para o caso….

  42. ANONIMO disse:

    A EMPRESA CNH NEW HOLLAND, CONDUTORES DA ESTAMPARIA AMARILDO HORA , VAGNER ANGENELOS E RODRIGO: ESTAO ASSEDIANDO MORALMENTE E PRECIONANDO SEUS FUNCIONARIOS Q PARTICIPARAO DA ASSEMBLÉIA DE NEGOCIAÇOES …REUNINDO OS FUNCIONARIOS EM UMA PEQUENA SALA ASSEDIANDO OS MORALMENTE :QUE SE PARTICIPAREM DE OUTRA ASSEMBLEIA E NAO FIZEREM HORAS EXTRAS SERAO DEMITIDOS , ISSO DEIXANDO O PESSOAL TRAUMATIZADOS E SEM DIREITO DE DEFEZA…. PRECISAMOS DO APOIO DO MINISTERIO DO TRABALHO URGENTE PRA INTERVIR E Q ISSO PARE DE ACONTECER…..TRABALHO SOBRE PRESAO É CRIME … CONTAMOS COM VCS…..NOS AJUDEM POR FAVOR NAO QUEREMOS SER DEMITIDOS E NEM TRABALHAR SOBE PRESSAO PISCICOLOGICA…..

  43. robert d'niro disse:

    quero relatar aqui o assedio moral que os condutores da empresa CNH New Holland estão fazendo com seus funcionarios, ameaçando de mandar em bora, gritando e humilhando na frente de outros colégas, apenas porque ficamos para a votação e protesto do sindicato, protesto pacifico, que não agrediu ninguem, e agora que fecharam o acordo de plr os mesmos condutores David Pecim e Benjamim Goob, continuam com as mesmas ameaças e todos os dia fazem questão de criar a atimosfera de que alguem vai pagar pela paralização, isso é alguns vão para rua por isso.

  44. Arlindo Olindo disse:

    Trabalho a 16 anos na CNH, a cada dia que passa está mais difícil de trabalhar nesta empresa, o assédio moral já passou do limite, ameaças, humilhações, principalmente nessa época de acordos coletivos (PLR) Trabalho na fábrica de componentes no qual meu chefe é Braulio Pelenz, hoje fui vítima de ameaças de ser demitido caso continuasse fazendo algum tipo de mobilização para connquista de aumento no valor dos benefícios. Estão praticando todo tipo de crime contra nós funcionários nesta empresa, obrigando a fazer horas extras (aumento abusivo na jornada de trabalho, além de nos oprimir a fazer horas extras todos os sábados ainda querem nos obrigar a entrar uma hora antes de nosso horário normal de 7 para 6 da manhã, moro longe não havendo condições de chegar a esse horário, principalmente nesta época de negociação para aqueles que puderam deram férias aos demais fica a cobrança para não participar das mobilizações).
    Além de tudo, há muito nepotismos, enquanto 1 trabalha para manter a empresa tem 2 para fiscalizar nós que trabalhamos no chão de fábrica quase como se fosse em regime de escravidão.

  45. Peter Pann disse:

    Então trabalho na cnh e ha um condutor la Everton da Silva, que esta coagindo os subordinados e gritando desde que nao foi aprovado plr 2013, ele fala mal do sindicato e que o Dione, tem que sumir da cnh. Mas ele se esqueçe que no dia em que ele brigou com o Silvio sell, ele foi correndo reclamar com o dione, Falem no carro de som de cara.

  46. eduardo disse:

    Gostaria de denunciar a pressão que os funcionários da New Holland estão sofrendo neste período de PLR, no dia dia 15/05/2013 foi realizado reuniões dos condutores com os colaboradores de cada setor com o mesmo discurso decorado, para que no dia 16/05 após votar os colaboradores se posicionem ao lado da portaria e não ir para o lado de fora. Alguns condutores disseram que não são os “Pelegos” que pagam o salario do funcionário mas sim a CNH, mandaram os colaboradores refletir para ver se vale a pena arriscar o emprego por causa de cem reais a mais, pois se perderem o emprego o sindicato não arrumaria emprego pra ninguém. Varias mensagens por sms foi recebido por colaboradores no ultimo dia 14/05 dia de assembleia,com os seguintes dizeres: A Portaria 2 esta aberta entre trabalhar. Até quando os funcionários da CNH terão que aturar esse tipo de ameaça de Condutores que na maioria tem só o segundo grau ou curso técnico mas possui tal cargo por tempo de empresa, 90% dos condutores da CNH não tem educação e estudo o suficiente para fazer gestão de pessoas, tal pressão por causa da paralização por causa da PLR, houve condutor que fez funcionaria se sentir constrangida e chorar, empresa de tal porte não poderia ter condutor que fala com funcionários como se estivesse falando em porta de bar.

  47. jk disse:

    trabalhadores solda componentes CNH estão sendo pressionados a entrarem uma hora mais cedo e não participarem das assembleias inclusive recebendo ameaças.

  48. henrique disse:

    O condutor everton silva da cnh esta pressionando os funcionarios , grita , questiona e ameaça dizendo q o nome dos funcionarios q aderiram a paralizaçao estao numa lista para dispensa, ser mandando embora. Ele esta entimidando o pessoal para aceitar a plr

  49. Adidas disse:

    minha denucia é da empresa CNH hoje a tarde o condutor Joaõ inacio me ameaçou de me mandar embora da empresa por ter participado do protesto de duas horas falou em voz alta com muita arrogância e ameaçou para que na quinta feira eu aceite a proposta da empresa e c proposta naõ for aceita pelos funcionario é pra eu entrar na empresa e c eu ou meus colegas de trabalho naõ entrarmos e c nos participarmos da possivel greve nos madaria embora ele foi falando isso um a um alguns ele falava tranquilo e para outros com muita arrogância, ele fez isso porque foi mandado pelo supervisor Silvio Seel , eu vi quando o supervisor foi falar com ele na linha e em seguida ele começou a oprimir os trabalhdores , e disse que era um recado do RH

  50. Steven Seagal disse:

    A minha denuncia é contra a empresa L Alberti, sobre as péssimas condições de trabalho, eu uso óculos de grau e tenho que trabalhar apenas com eles porque a empresa não tem óculos sobreposto para funcionário que precisam, sem conta que no terceiro turno o uso dos EPIs não existe pois não ha nenhuma fiscalização por parte da empresa.